Seja Bem-Vindo

Seja Bem-Vindo

terça-feira, 16 de outubro de 2012





Pedra de Rio


Pedra de rio
vidro tosco, transparente
serpenteia a água a seu redor
e entre as folhas
clandestina e densa,
ora luminescente,
na fixidez do sol,
ora vastidão de sombras,
imobilidade do visgo,
incrustada de ocultos silêncios
tangentes, vazantes.
Pedra sem rio
     jorro de tristeza
     de rio a desaguar.
                                                                                     

Outubro, 16 de 2012

Imagem, óleo sobre tela de Marlene Edir Severino
Publicado no Além do Quintal, Janeiro de 2011

9 comentários:


  1. [... pelo corpo,

    pela casa,
    por dentro das paredes que nos gravam
    certos, tão certos como mares

    ainda correm rios intactos.]

    um imenso, imenso abraço, Marlene

    Leonardo B.

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de pensar que um rio concretiza o seu destino no libertar das suas águas...

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  3. a melancolia desagua em poesia.

    beijo, marlene!

    ResponderExcluir
  4. Olha, além de poeta sensível, é artista plástica. Adorei a tela tbm!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Um olhar super sensível, Marlene. Você, poeta, enxerga contornos, sombras, detalhes, minucias...E a Natureza é soberana. Adoro.
    beijos,

    ResponderExcluir
  6. Um espaço de apelo aos sentidos pela intensidade do diálogo interartes.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. Lindo blog flor,parabéns!
    Estpu seguindo!

    Da uma forcinha no meu ? Estou começando !http://bythalyagaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa dar com seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.

    ResponderExcluir