Seja Bem-Vindo

Seja Bem-Vindo

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Além do Quintal...no blog do Marcelo

Além do Quintal

“Orgulha-me escrever essas linhas hoje. Digo, de “boca cheia”, que sou felizardo por ter a minha volta talento sobrando. Nossa pequena e catarina Itajaí é, sem sombra de dúvida, um privilegiado celeiro de mentes que criam. Vai além do quintal mesmo. Marlene Edir Severino é uma dessas pessoas que merecem louvores. Uma itajaiense que puxa o sotaque sutil, dizendo num Português sempre refinado e eloquente, sua experiência de mãe, de mulher e profissional.

Uma “das nossas queridas” que adotou os quintais desta cidade e fez da assistência social seu trabalho, da natação sua atividade física, das tintas seu prazer e das letras sua eternidade. Não faz muito que a vida me apresentou Marlene. Sorte a minha! Sorte a nossa! Entre umas braçadas e outras, na piscina da academia onde ainda nado, ficamos amigos. Foi fácil. Inteligência e simpatia são ingredientes formidáveis para atrair pessoas. Lá, nas bordas da piscina, nas horas de recuperar o fôlego, conheci uma artísta, uma escritora. Foi além do quintal que Marlene lançou-se no sonho de transcrever sua poesia e pintar suas aquarelas. Todas muito inteligentes, repletas de sentimento e da elegante simplicidade de ser e dizer o que é. Suspeito sou se parecer exagero, mas é minha opinião que nas poesias de Marlene voamos nas asas de borboletas, nas aquarelas a imagem ficção tornam-se reais e permite-nos o livre sentir. Acompanho, mesmo a distância, sem os bons cafés que volta e meia tomávamos e onde oportunizava-me a aprender, o evoluir dessa pérola que finalmente poderá ser apreciada por todos.

Minha sugestão para todos que gostam da boa escrita, da poesia profunda e da arte plástica distante do comum é conhecer Marlene pessoalmente no lançamento de seu livro “ALÉM DO QUINTAL POEMAS E AQUARELAS”.

Obrigado e parabéns Marlene! Você merece todos os aplausos, todo o carinho e respeito por seres essa pessoa batalhadora, criativa e formidável!

Do seu amigo, aprendiz e apreciador.” Batschauer’s blog abril 7, 2011 in Cultura

(Nota: Não resisti e "roubei" o texto do Marcelo Batschauer...)

Um comentário: